Expandir o engajamento, atraindo clientes novos e garantindo os antigos;

Diminuir cancelamentos e reclamações no seu provedor de internet, através de técnicas comprovadas;

Ampliar seu alcance regional com a expansão do seu ISP;

Aprender a atenuar o churn, aumentar engajamento, trabalhar métricas como NPS, Health Score, ROI e muito mais.

Customer Success Descomplicado para Provedores

O curso Customer Success Descomplicado para Provedores é uma criação da Academia do Provedor em parceria com Roberta Silva, a Robs, profissional especialista, eleita Top 100 estrategista em customer success mundial. O primeiro curso da área desenvolvido especialmente para provedores!

Programação do curso

Aulas 2 vezes na semana, terça-feira e quinta-feira, a partir das 19:00.

23/03
Terça-feira

Abertura do curso e cultura organizacional

25/03
Quinta-feira

A metodologia de implantação de Customer Success

30/03
Terça-feira

Quem é o seu cliente?

01/04
Quinta-feira

Processos da jornada de uso do cliente

06/04
Terça-feira

Processo de implantação de serviços/produto

08/04
Quinta-feira

Medindo a satisfação do cliente


13/04
Terça-feira

Processo de adoção de serviços/produto

15/04
Quinta-feira

Processos de adoção na prática

20/04
Terça-feira

Processos de engajamento do cliente

22/04
Quinta-feira

Vendendo para quem já é cliente

27/04
Terça-feira

Disciplina de execução e dicas de ferramentas

29/04
Quinta-feira

Provando como Customer Success funciona

O que é Customer Success?

Customer Success é uma área que nos últimos anos tem recebido bastante destaque no Brasil, baseada em conceitos comprovados, que quando aplicados no seu provedor serão capazes de diminuir o cancelamento, aumentar o faturamento e definir o posicionamento do seu ISP no mercado.

Um conteúdo criado por uma das maiores especialistas em customer success do Brasil! Conheça a Robs!

Roberta Silva, a Robs é bacharel em administração de empresas, possui dois MBAs, um em processos gerenciais, outro em marketing de serviços e relacionamentos; além disso é pós-graduada em comunicação e cultura organizacional. Robs é especialista em customer success e customer experience, dominando a implantação, user boarding, marketing de relacionamento, cultura organizacional e gestão de processos.

A profissional foi eleita Especialista Top 100 estrategista em customer success mundial, é cofundadora e apresentadora no podcast Cliente Cast, professora da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), membro da comissão técnica e coordenadora de trilha no The Developer’s Conference, curadora no Prêmio Experiência do Cliente e mentora da Associação Brasileira de Startups.

Customer Success Descomplicado para Provedores

Adquira o curso

Saiba como não perder mais clientes!

Acompanhou a Jornada Customer Success e gostou do conteúdo? Já conhece Customer Success e sabe como ele é necessário para o seu provedor? Então adquira agora o curso completo com a Robs!

Curso online

Customer Success Descomplicado para Provedores


de 1149,00 por:

R$ 998 ,00

Parcele em até 12x no cartão de crédito.

Quero me inscrever
Os grandes sonhos de um provedor de internet estão a um curso de distância de você.

Confira o recado da Robs explicando como é possível mudar o seu ISP com as estratégias ensinadas durante o curso online Customer Success Descomplicado para Provedores!